SindSaude Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

• 04/05/2015

Mudanças na lei são retrocesso

Alterações na lei da ParanaPrevidência, sancionadas pelo governador Beto Richa no dia 30 de abril, ferem direitos dos trabalhadores

No dia seguinte ao show de brutalidade e indiferença, promovido por Beto Richa e secretário de Segurança, Fernando Francischini, contra os trabalhadores e a sociedade paranaense, o governador sancionou as alterações propostas no PL 252/15. Agora, as mudanças na ParanaPrevidência tornaram-se lei.

A Lei 12.398/98 que criou a ParanaPrevidência, como unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência Social do Paraná sofreu alterações. Essas mudanças são um retrocesso nos direitos dos servidores estaduais.

A reforma no regime próprio de previdência estadual vai comprometer as aposentadorias de milhares de servidores.

33 mil servidores inativos do Estado vão passar a receber suas aposentadorias por meio do Fundo Previdenciário da ParanaPrevidência.

Esta mudança vai trazer uma economia de R$ 140 milhões por mês para o governo, já que esses servidores serão pagos com recursos poupados ao longo dos últimos 17 anos por todos nós.

Não podemos aceitar mais esta afronta do governo aos nossos direitos! A nossa luta continua.

Conheça AQUI a nova lei. E podemos afirmar que ela não tem legitimidade porque foi aprovada num momento e de forma completamente inadequada.