SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

• 02/03/2015

Pauta da saúde ainda não foi atendida

Em entrevista à Rádio CBN, SindSaúde afirma que servidores vão permanecer no acampamento no Centro Cívico

A pauta da saúde não está esgotada. Pelo contrário, está abarrotada de reivindicações”, afirmou o coordenador do SindSaúde Paraná, Manoel Furlan Barbero em entrevista à Rádio CBN Cascavel, no último final de semana. Barbero rebateu as afirmações do governador Beto Richa que, em entrevista a uma emissora de televisão, no dia 25/2, disse que a pauta dos servidores da saúde está “esgotada”.

O coordenador do sindicato falou sobre as preocupações da categoria com o que vai acontecer com a ParanaPrevidência. Além disso, disse que os profissionais aguardam a negociação da Campanha Salarial 2015 com o governo do Estado, que tem itens como a jornada máxima de 30 horas, respeitando as leis federais, aposentadoria especial, realização de concurso público e ajustes no projeto de lei do QPSS Quadro Próprio dos Servidores da Saúde.

Manoel Furlan Barbero destacou que a categoria permanece mobilizada no acampamento do Centro Cívico, em Curitiba, aguardando a negociação da pauta de reivindicações com o governo do Paraná.

Confira aqui a entrevista do diretor do sindicato à CBN Cascavel.