SindSaude Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias

Imprimir
  • 02/10/2019

    Todas/os pela Licença Especial

    Todas/os pela Licença Especial
    Dia 8 de outubro tem ato unificado em Curitiba

     Atualizado em 2/10/2019, às 17h40.

    O SindSaúde e os demais sindicatos que formam o Fes - Fórum das Entidades Sindicais - convocam suas categorias a estarem presentes no dia 8/10 no Centro Cívico. O motivo é o avanço do PLC – Projeto de Lei Complementar – 9/2019 -, que ataca a Licença Especial, nas comissões da Alep. Além de representar um golpe contra nossos direitos, a proposta foi elaborada sem qualquer debate com o funcionalismo.

    Desde que o governo anunciou essa investida contra a Licença Especial, também chamada de licença-prêmio, o Fes tem rodado os corredores da Assembleia Legislativa. O esforço foi para esclarecer as/os parlamentares do porquê que existe a Licença, que não se trata de um benefício.

    Partiu!– As/os servidoras/es da saúde estão mais uma vez convocadas/os a estar em peso na Capital e mandar o recado às/aos deputadas/os. Assim como foi na votação do reajuste durante a greve unificada, vamos estar lá para defender nosso direito com unhas e dentes. Só uma mobilização forte poderá conter o massacre da Licença Especial.

    Organize a caravana do seu local de trabalho, ajude a construir a resistência. A manifestação terá início às 9h, em frente à Assembleia Legislativa..

    Confira AQUI dez argumentos em defesa da Licença Especial

    Confira AQUI uma análise feita pelo Fes sobre o PLC 9/2019

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS