SindSaude Terça-feira, 19 de novembro de 2019

• 20/09/2019

A batalha pela Licença Especial está só no começo

Servidoras/es protestam contra a retirada de direitos em 2015/ Foto: Marcio Mittelbach
    Projeto substituto do governo é inadmissível

O SindSaúde e os diversos sindicatos que compõem o Fes – Fórum das Entidades Sindicais – já estão de corpo e alma na guerra pela manutenção da Licença Especial. Depois que o governo sentiu que mais uma vez haveria resistência contra os seus planos, foi proposto um projeto substitutivo que também representa uma agressão ao direito.

A estratégia do Fes para barrar mais esse ataque é convencer as/os deputadas/os da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – e de Finanças a não deixarem o substitutivo do PL 9/2019 chegar a votação do plenário. Para isso, representantes das várias categorias vão realizar blitz pelos corredores da Assembleia Legislativa na semana que vem.

Quem é da Grande Curitiba e puder dedicar um tempo para fazer essa mobilização, será muito bem-vida/o. Também é importante que a gente mostre nosso descontentamento nas redes sociais. O governo faz de tudo para convencer a população de que a licença-prêmio é um privilégio, que o Estado precisa economizar às nossas custas. Mentira! Abasteça-se de informações e vamos juntos defender o que é nosso direito.

Confira aqui a análise do projeto substitutivo do PL 9/2019.

Confira aqui 10 argumentos em favor da Licença Especial.