SindSaude Terça-feira, 19 de novembro de 2019

• 07/08/2019

A pressão continua

Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato
    Reunião marcou a retomada das negociações com o governo

O SindSaúde participou na última terça-feira, 6 de agosto, da reunião entre o Fórum das Entidades Sindicais – FES -, deputadas/os estaduais e representantes do governo. O encontro marcou a retomada das negociações após a greve unificada do funcionalismo estadual.

Os gestores afirmaram que vão enviar nas próximas semanas à Alep - Assembleia Legislativa do Paraná - um Projeto de Lei que oficializa o reajuste proposto no dia 12 de julho. Também foi comunicado que o PL 04/2019 seria retirado oficialmente da Alep, o que de fato aconteceu nessa quarta-feira, 7/8. Entre outras medidas, a proposta congelava a carreira do funcionalismo.

Além desses itens, o Fes exigiu que o governo cumpra imediatamente outros assuntos presentes na proposta apresentada. Entre eles está a criação de uma comissão para discutir a realização de concurso público e/ou chamamento, como é o caso da saúde. Outro assunto destacado pelas/os servidoras/es foi a necessidade de melhorias na perícia médica.

Sempre alerta – Um dos coordenadores do Fes, o SindSaúde seguirá na luta para que a pauta com o governo avance. Assim que os Projetos de Lei que nos atingem entrarem na pauta da Alep, será divulgado nos nossos meios de comunicação as datas das mobilizações.

É fundamental que a categoria esteja na pressão para que as/os deputas/os votem a favor dos nossos direitos.