SindSaude Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias

Imprimir
  • 30/07/2019

    Luta que assegura direitos

    Luta que assegura direitos
    Progressões e promoções serão pagas. Pressão pela data-base vai continuar.

    O governo anunciou nesta terça-feira, 30 de julho, o pagamento das progressões e promoções para quem já adquiriu o direito ou vai adquirir até o fim de 2019. Serão 3.102 progressões e promoções pagas às/aos trabalhadoras/es que pertencem ao QPSS – Quadro Próprio dos Servidores da Saúde.

    A notícia pode ser considerada mais uma vitória da nossa mobilização. Embora seja um direito fundamental, conquistado há mais de quinze anos depois de muita luta, o governador Ratinho Júnior (PSD) deu várias entrevistas em que colocava dúvidas sobre o cumprimento do artigo 9º da lei 18.136/2014. Nossa demonstração de força junto ao funcionalismo estadual impediu mais esse calote.

    Obrigações –Assim como é obrigação do governo se programar para pagar os avanços salariais, é dever do Estado estabelecer um planejamento financeiro para pagar minimamente a recomposição da inflação para o funcionalismo. O anúncio de hoje não muda em nada nossa ofensiva pelo reajuste. A proposta apresentada pouco mexe na nossa defasagem e é inferior ao que o governo pode pagar.

    Dúvidas sobre progressão e promoção? Clique Aqui e confira como funciona.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS