SindSaude Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias

Imprimir
  • 16/07/2019

    Problemas nas instalações da 3ª RS viram notícia

    Problemas nas instalações da 3ª RS viram notícia
    Usuárias/os sem lugar para sentar e com o pé nas poças de águas
    Sesa quer doar prédio que poderia trazer a solução

    A falta de espaço para os serviços desempenhados pelas/os servidoras/es das unidades da Sesa em Ponta Grossa foram parar no noticiário de TV. Na reportagem aparecem evidencias de algo que o SindSaúde vem denunciando há algum tempo nas farmácias especiais por todo o Estado: a falta de infraestrutura.

    Na Farmácia Especial de Ponta Grossa não existe sala de espera e os dias de maior movimento viram um verdadeiro tormento. Isso para não falar nas dificuldades vividas em dia de chuva. Problemas nas instalações formam poças de água justamente no pouco espaço que existe para aguardar atendimento. Os problemas estruturais também afetam outras unidades que funcionam no prédio como o Hemonúcleo e a parte administrativa da Regional.

    Na Rua Paula Xavier, a 3ª Regional fica em frente a outro prédio de propriedade da Sesa, onde antes funcionava uma maternidade. / Foto: Google Street View

    Mas a revolta em Ponta Grossa é ainda maior por dois motivos. O primeiro é que existe um prédio anexo à 3ª Regional sendo construído mas que está com as obras paradas. O segundo é que em frente ao prédio da Regional, na mesma Rua Paula Xavier, a Sesa é proprietária de um prédio que já foi uma maternidade, mas está prestes a doá-lo para o Município.

    Revoltadas/os com a contradição da Secretaria que, ao invés de priorizar as dificuldades das suas equipes, está prestes a passar o patrimônio para frente, as/os servidoras/es organizaram um abaixo-assinado. No documento, trabalhadoras/es e usuários exigem que a Sesa não só reveja a doação como coloque o prédio a disposição da Farmácia Especial entre outros setores.

    Confira aqui a reportagem da RPCTV.

    Confira AQUI mais sobre os problemas nas farmácias especiais do Estado.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS