SindSaude Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

• 09/04/2019

Nova ação da progressão em pauta

Quem se aposentou sem receber avanços da ativa precisa enviar documentos

O SindSaúde quer falar com quem se aposentou entre 2014 e 2016 sem receber progressão ou promoção a que tinha direito. Depois de muita luta, conseguimos aplicar os valores na aposentadoria. Mas ainda falta receber o valor do retroativo. Para isso, as/os envolvidas/os precisam enviar uma série de documentos para ingresso de ação judicial.

Por se tratar de uma ação individual, cada servidora e cada servidor envolvida/o terá de enviar via correio uma lista de documentos. Entre eles estão procurações, contracheques e dossiê funcional. Tudo para que os nossas/os advogadas/os possam caprichar na construção dos autos e garantir mais uma conquista para a categoria.

O prazo para entrega de documentos se encerra no dia 15 de junho. Porém, como a lista é grande, o ideal é que as/os envolvidas/os se agilizem para enviá-los o quanto antes. A maioria deles pode ser impresso no portal do servidor, outros devem ser solicitados no RH da unidade em que atuava. Há, ainda, uma procuração e um contrato que devem ser assinados e enviados.

Confira a lista de documentos:

- Procuração original com firma reconhecida. Baixe o arquivo AQUI.
    - Contrato de honorários original assinado. Baixe o arquivo AQUI.
    - Dossiê funcional ATUALIZADO.
    - RG e CPF.
    - Decreto da resolução da implantação da progressão.
    - Cópia do ato da aposentadoria publicada em Diário Oficial.

- Contracheques de agosto/setembro/outubro/novembro e dezembro de 2014.
    - Contracheques junho, julho e agosto de 2018.
    - Contracheques janeiro, fevereiro e março 2019.
    - Dois últimos contracheques da ativa.
    - Dois primeiros contracheques de aposentada/o.

Envio da documentação - A documentação precisa ser enviada exclusivamente por correio, por Carta com Aviso de Recebimento – AR, para o Sindicato até o dia 15/6.

Endereço – SindSaúde-PR. Rua Marechal Deodoro, 314, Edifício Tibagi, 8º andar, conjunto 801, Curitiba, PR. CEP 80.010-010.

Dúvidas? – Se tiver dúvidas sobre a ação, entre em contato pelos canais de comunicação do Sindicato. SindZap 41 98898-4498, e-mail contato@sindsaudepr.org.br e também pelo aplicativo SuperSind.