SindSaude Sábado, 20 de abril de 2019

Notícias

Imprimir
  • 12/02/2019

    Falta de pessoal ganha voz em Londrina

    Falta de pessoal ganha voz em Londrina
    Sindicato denunciou, a imprensa conferiu e repercutiu o caso

    Diante da situação caótica na Farmácia Especial de Saúde de Londrina, o Sindicato não teve dúvida, listou os problemas presentes na unidade e disparou a situação para a imprensa. O desespero de pacientes e servidoras/es chamou a atenção e o resultado é que a realidade está sendo escancarada pelos veículos de comunicação.

    Nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o assunto foi abordado pela equipe de jornalismo da TV Tarobá. A reportagem mostra a reclamação de diversos pacientes que ficam horas esperando mesmo com horário marcado. As próprias imagens evidenciam a origem do problema: falta de pessoal. São 26 servidoras/es para atender diariamente mais de 600 pessoas.

    Ouvida para dar o posicionamento do Sindicato sobre o caso, a diretora Maria Celeste Vitorazzo alertou que o governo tem possibilidade de resolver a questão. “Existem pessoas aprovadas no concurso só esperando serem chamadas. Estudos técnicos apontam que existe, sim, recurso financeiro para novas contratações”, denunciou a diretora na entrevista.

    Assista a reportagem a seguir.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS