SindSaude Sábado, 20 de abril de 2019

• 12/02/2019

Falta de pessoal ganha voz em Londrina

Sindicato denunciou, a imprensa conferiu e repercutiu o caso

Diante da situação caótica na Farmácia Especial de Saúde de Londrina, o Sindicato não teve dúvida, listou os problemas presentes na unidade e disparou a situação para a imprensa. O desespero de pacientes e servidoras/es chamou a atenção e o resultado é que a realidade está sendo escancarada pelos veículos de comunicação.

Nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o assunto foi abordado pela equipe de jornalismo da TV Tarobá. A reportagem mostra a reclamação de diversos pacientes que ficam horas esperando mesmo com horário marcado. As próprias imagens evidenciam a origem do problema: falta de pessoal. São 26 servidoras/es para atender diariamente mais de 600 pessoas.

Ouvida para dar o posicionamento do Sindicato sobre o caso, a diretora Maria Celeste Vitorazzo alertou que o governo tem possibilidade de resolver a questão. “Existem pessoas aprovadas no concurso só esperando serem chamadas. Estudos técnicos apontam que existe, sim, recurso financeiro para novas contratações”, denunciou a diretora na entrevista.

Assista a reportagem a seguir.