SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Notícias

Imprimir
  • 12/07/2018

    Cadê o respeito governadora?!

    Cadê o respeito governadora?!
    Waleiska Fernandes
    Reunião com secretário foi mais uma afronta aos servidores

    Representantes do Fes – Fórum das Entidades Sindicais – se reuniram nessa quinta-feira, 12 de julho, com o secretário do Trabalho, Paulo Rossi. Designado pela governadora com o “negociador” do reajuste salarial, o secretário nos recebeu sem qualquer proposta. Tinha para nos oferecer apenas a velha retórica da crise. Crise só se for de valores!

    O SindSaúde repudia mais essa tentativa da governadora de esconder sua decisão política. Negar o reajuste de míseros 2,76%, que é o valor da inflação, revela a linha que Cida Borghetti vai adotar até o fim de seu mandato. Assim como Richa, não pretende valorizar as/os servidoras/es, não está nem aí para a qualidade dos serviços públicos.

    O SindSaúde e os demais sindicatos que compõem o FES jamais abriram mão da via da negociação política. Sempre buscamos argumentos na realidade econômica do Estado para reinvindicar os direitos do funcionalismo. Mas a postura da governadora não é de negociação. É de enrolação, de sacanagem, de falta de respeito mesmo!

    Nos tratam como se não tivéssemos nenhuma importância?

    Vamos para cima deles!

    Já são 30 meses sem reajuste. Nosso salário já está 12% menos do que previa a lei. Ou vamos para a Luta e exigimos uma negociação de fato, com proposta na mesa, ou vamos ter que morar no estado de faz de contas da governadora.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS