SindSaude Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

• 26/03/2018

Pra uns semana mais curta. Pra outros folga extra

Governo decreta ponto facultativo na quinta-feira, 29/3

O governo do Estado emitiu hoje, 26/3, a circular nº 03/2018, que determina ponto facultativo em todas as repartições públicas na quinta-feira, 29/3. Como na sexta-feira, 30/3, é feriado nacional – data religiosa em que se celebra a Paixão de Cristo – a brava gente que estiver escalada em um desses dois dias terá direito à folga extra.

Ou seja, quem trabalha oito horas por dia vai contar com o feriado prolongado para poder descansar. Quem trabalha em escala 12x36 terá direito à folga extra correspondente ao período em que trabalhar nos dias 29 e 30/3. Além dos feriados, os dias de ponto facultativo também garantem o direito à folga extra.

Em tempos de retrocesso, sempre é bom lembrar que o direito à folga compensatória é uma conquista da brava gente da saúde, fruto da greve de 2014. O direito é garantido pela Lei 18.601 de 2015.

Confira a circular que determina ponto facultativo no dia 29 AQUI.

* O Sindicato terá funcionamento normal na quinta-feira, 29/3.