SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 11/04/2017

    Caos da Sesa na mídia

    Caos da Sesa na mídia
    Rede de TV registra filas de até quatro horas na farmácia especial em Curitiba

    O que já era difícil vai ficar ainda mais. Essa é a realidade de quem precisa da Farmácia Especial da Avenida Marechal Floriano, no Centro de Curitiba. Com a transferência do atendimento dos pacientes do CRE - Centro Regional de Especialidades - Kennedy, na região sul da cidade, para o centro, a tendência é que o tempo de espera seja ainda maior.

    Para conferir a angústia da espera, a reportagem do Paraná TV 1ª Edição foi até a Farmácia Especial checar o tempo de espera e as condições de atendimento. O local, que atende milhares de pessoas por dia, chega a gerar uma fila de espera que varia entre duas e até quatro horas, um verdadeiro caos.

    Pega na mentira - A farmácia da 2ª Regional de Saúde foi inaugurada em novas instalações em 4 de novembro de 2015. Com a presença do governador e muita pompa, o secretário da Saúde disse: “A antiga unidade de Curitiba já não tinha mais capacidade para atender os cerca de mil pacientes que, diariamente, dependem dos serviços da Farmácia do Paraná. Com as novas instalações, sendo uma das maiores farmácias públicas do País, é possível atender com mais agilidade e acessibilidade a todas as pessoas que utilizam este serviço na 2ª Regional de Saúde”.

    Menos de dois anos e a unidade já é muito pequena para a demanda. O comum é ter muitos usuários de pé ou empilhados dentro do prédio e na calçada. Isso quando a farmácia do CRE Kennedy estava em funcionamento. Agora, a situação piora. E piora sempre para quem atende o público e para quem é atendido. 

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS