SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 09/03/2017

Dia 15 de março é o dia de se mobilizar

Sindicato alerta: é preciso abandonar a zona de conforto

Pagamento dos atrasados da promoção e progressão todo mundo quer. Claro, é direito assegurado na lei! Reajuste na data-base e na GAS, todas/os querem! Claro, é direito assegurado na lei! Jornada de trabalho de até 30 horas! Todas/os querem. Claro, a Organização Mundial da Saúde diz que o limite de jornada na saúde é 30 horas! Mas o governo cumpre? Não!

E quem acha que governo é bonzinho? Não! Não é mesmo! Como virar o jogo? Como pressionar? Só perdendo o medo da retaliação que pode vir. Só mesmo saindo da rotina diária, vestir a camisa da luta e ir pra rua! Porque se a gente não luta, a grana encurta.

Dar a cara - O país viverá um dia de muitos protestos. Trabalhadoras/es de todos os setores estão deliberando por mobilização ou paralisação. As medidas adotadas pelo governos são marcadas pelo fio afiado de um grande facão em nossos direitos. Ou nos juntamos ou seremos os covardes.

Saúde em Curitiba - Para esse dia o SindSaúde está orientado que os servidores venham para Curitiba. Aqui encontraremos o conjunto da classe assalariada reunida em protestos.

O funcionalismo estadual em luta em defesa da aposentadoria. Lutando pelo reajuste salarial. Contra as medidas absurdas de Beto Richa, que está fazendo do Estado um grande balcão de negócios para beneficiar amigos e garantir sua eleição em 2018. Pela definição negociada de um calendário de pagamento do retroativo das promoções e progressões, pelo reajuste da GAS.

A história de sempre são os descontos e as faltas. Sabemos que não é fácil, mas pra conquistar lá na frente, é preciso fazer algumas escolhas hoje! Essa Reforma da Previdência vai detonar com nosso direito à aposentadoria. Vai acabar com os direitos trabalhistas.

Se não tiver pressão o governo não vai pagar o reajuste e vai enrolar mais para pagar os atrasados do crescimento na carreira.

Fundo do poço – É pra onde o governo quer nos levar. E é por isso que só tomando as ruas que não vamos parar no buraco.

Aprovados no concurso - Você que foi aprovado no concurso da Sesa e está aguardando ser chamado ou nomeado, se junte a nós. Essa luta é nossa. Venha para esse dia de luta. Entre em contato com o Sindicato 41 3322-0921, whats- 41988984498 ou email - contato@sindsaudepr.org.br